Contact Us

Use o formulário à direita para nos contactar.


São Paulo

The Coffee Traveler by Ensei Neto

EVENTOS

Os sabores do conhecimento

Thiago Sousa

Conhecimento bom é conhecimento compartilhado. Só o que é compartilhado tem valor!

Não é como uma barra de ouro que tem de ficar escondida para não despertar a cobiça dos ladrões e que, por isso, se for esquecida de nada valerá…

O ditado “em cada cabeça uma sentença” simplesmente nos transmite a idéia de que cada pessoa processa as informações de forma diferente.

É como num jogo de futebol em que o jogador avança, chuta e faz o gol. O seu sentimento será de alegria e explosão, enquanto que o do goleiro, sem dúvida, uma grande decepção ou raiva por não ter evitado. Enquanto isso, um jogador da defesa poderia pensar: “puxa, esse chute dava para pegar…”.

Ou seja, de um mesmo evento pode-se ter diferentes perspectivas de vivência, tornando a interpretação daquele momento única para cada pessoa.

É dessa forma que o Conhecimento avança. Pessoas se reunindo para compartilhar experiências, mostrar o que encontraram ou discutir pontos de vista fazem com que diferentes temas possam ganhar novos caminhos a serem trilhados.

É esse o papel do 7. ESPAÇO CAFÉ BRASIL, que acontece de 04 a 06 de Outubro agora (!) no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, em São Paulo, SP.

Discutir diversos temas que interessam a todos os participantes da gradiosa Cadeia do Café, desde produtores até cafeterias, passando pelos fabricantes de máquinas e tudo o que pode dar suporte a esse mercado.

A pluralidade é que torna essa feira única em nosso país, numa bela iniciativa dos hoje menos jovens e mais experientes meninos daCafé Editora e Revista Espresso. Através de boa articulação e isenção, eles estão fazendo com que setores que até a pouco não tinham qualquer convivência aprendessem a compartilhar experiências e somar esforços para fazer o mercado do café brasileiro adquirir papel de referência no consumo.

Mercado bom é mercado grande e sabido.

Ah, e de quebra ainda terá lugar para o Campeonato Brasileiro de Barista, o Campeonato Brasileiro de Latte Art e o Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits.

É, atrações não faltarão!

Faça seu credenciamento online em www.espacocafebrasil.com.br .

Vamos nos encontrar lá!