Contact Us

Use o formulário à direita para nos contactar.


São Paulo

The Coffee Traveler by Ensei Neto

MERCADO

Athos, Maurice e os Coffee Lovers

Ensei Neto

Athos Bulcão foi um dos mais talentosos artistas brasileiros, finamente ligado às formas geométricas para criar belíssimos mosaicos.
Carioca, estudou medicina, mas logo descobriu que não seria esse o seu futuro e, para o bem dos apreciadores das belas artes, resolveu se dedicar ao estudo das artes visuais.
Trabalhou com Cândido Portinari, que lhe abriu os horizontes criativos, e com Oscar Niemeyer, que lhe permitiu alçar vôos para grandes envergaduras.
Os trabalhos de Athos ganharam notoriedade rapidamente e podemos considerá-lo como um Maurice Escher brasileiro, tal é seu talento em criar pictografias que levam a diferentes leituras de seus mosaicos, como este que está no Brasília Palace Hotel.

 Mosaico de Athos Bulcão, Brasília Palace Hotel, Brasília, DF.

Mosaico de Athos Bulcão, Brasília Palace Hotel, Brasília, DF.

Este hotel,  que fica às margens do Lago Paranoá, tem seu imóvel tombado como patrimônio histórico, pois, além das linhas clássicas de Niemeyer, tem diversos trabalhos de assinatura do Athos Bulcão.
Você pode saber mais sobre sua obra através do website (www.fundathos.org.br) da Fundação Athos Bulcão.

Coincidentemente, será no salão Athos Bulcão do Brasília Palace Hotel o local do Jamboree Brasil Café/Centro Oeste, no próximo dia 19 de março.
Com uma programação bem dosada para os Coffee Lovers (iniciantes) e Coffee Geeks (avançados), esse evento começa com palestra do Rafael Tonon, jornalista que escreve sobre comportamento e gastronomia, além de ser um apaixonado por café, que aborda os novos rumos que cafeterias de ponta do mundo estão mostrando.
Depois dele, eu comentarei sobre o tamanho das partículas do café moído e o que se pode esperar como resultado na xícara. Mostrarei fotos macro e microscópicas muito bacanas!

 Catedral de Brasília, Daniel Kondo.

Catedral de Brasília, Daniel Kondo.

Na parte da tarde será a vez dos Laboratórios com quatro estações para que todos tenham experiências muito interessantes: harmonização de café e cachaças 1000 Montes, testes “mão na massa” com o moinho manual Bravo do Gilberto Santos Neto, uma introdução aos sabores das Regiões Brasileiras com a equipe Melitta e uma super apresentação com os baristas de Brasília e os diferentes métodos de extração de café.

 O Congresso é Aeropress!, Daneil Kondo.

O Congresso é Aeropress!, Daneil Kondo.

O Jamboree Brasil Café, como comentei anteriormente, é um evento para consumidores apaixonados por café, sejam iniciantes ou avançados, por isso o conteúdo do evento procura atender a todos.

O premiado artista visual Daniel Kondo fará uma exposição muito divertida chamada de “Minha Vida Cafeínada”, que ilustra este post. Ah, e para aproveitar, faremos o lançamento da linha de produtos The Coffee Traveler by Ensei Neto, desenvolvido em aliança com o Órbita Estúdio.

Se você quiser saber mais sobre o evento e fazer inscrição, entre no website www.jamboreebrasil.coffee.

 

 Mergulho Cafeínado 2, Daniel Kondo.

Mergulho Cafeínado 2, Daniel Kondo.