Contact Us

Use o formulário à direita para nos contactar.


São Paulo

The Coffee Traveler by Ensei Neto

MISCELÂNEA

2017: Um ano incrível para ficar na memória!

Ensei Neto

Compondo o Gráfico Visual iVR num dos cursos Ciência da Torra do Café.

Compondo o Gráfico Visual iVR num dos cursos Ciência da Torra do Café.

O último dia do ano é sempre dedicado a um balanço do que se passou nos seus 364 anteriores. 
Em diversos posts acabamos lendo que muitas pessoas consideraram 2017 um ano péssimo, em outros, que foram extremamente felizes.
2017 foi um ano muito intenso, onde diversos projetos puderam ser apresentados ao mercado, enquanto que outros se consolidaram. 

Dentre os novos projetos com clientes muito especiais desenvolvidos ao longo do ano, gostaria de apresentar um que particularmente me emociou.

A Dengo do Brasil tem como proposta fazer a ponte entre produtores e consumidores, entregando o que de melhor foi produzido nos campos do cacau e do café na forma de barras de chocolate, os incríveis Quebra Quebras, cafés torrados em grãos e pó, e cervejas. Para a série Chocolate, cacau vindo de Ilhéus de produtores comprometidos com qualidade e na evolução do modelo produtivo. Dos cafeicultores, tanto de Divinolândia, que está se convertendo em pólo de qualidade de café, quanto da Serra da Canastra, histórias resgatadas e divulgadas para um maior número de Coffee Lovers. E as cervejas... ah, sim, a partir de um preciso insight do antenado Luiz Ligabue, trabalhamos para obter cervejas com extratos de cacau e de café. Provem e me comentem...

Os projetos educacionais tiveram seu ano de expansão e consolidação.
Os nosso cursos de Educação Sensorial para Apreciação de Bebidas & Alimentos e o de Ciência da Torra do Café, com conteúdos exclusivos e que são únicos no mercado, tiveram suas fronteiras expandidas.
Contando com turmas em São Paulo, SP, onde desde 2006 utilizamos as instalações do Centro de Preparação de Café do Sindicafé SP, em Santiago, Chile, e, também, em diversos grupos fechados, foram mais de 180 pessoas com quem pudemos compartilhar os conteúdos com a assinatura The Coffee Traveler!

A grande novidade dos nossos projetos educacionais foi a criação das Escolas Licenciadas, que utilizam o conteúdo exclusivo The Coffee Traveler. O objetivo das escolas licenciadas é o de oferecer o mesmo conteúdo e modelo didático pautado pela excelência em diferentes regiões do Brasil, facilitando o acesso de todas as pessoas interessadas.
A primeira escola licenciada é a Fábrica Café Conhecimento, de Chico Rabelo, e que teve a primeira turma do Ciência da Torra do Café - Level 1 em Recife, PE, em colaboração com a Kaffe - Torrefação e Treinamento, de Lidiane Santos e Eudes Santana.

Sem dúvida, o grande projeto educacional que se consolidou foi o Jamboree Café, que teve sua 4ª Edição em São Paulo, SP, em aliança com a Universidade Anhembi Morumbi, e a 1ª Edição em Punta del Este, Uruguay. 
O Jamboree Café é o primeiro evento do mercado voltado para o consumidor, servindo de base de testes de produtos e serviços. 
Em São Paulo, a 4ª Edição do Jamboree Brasil Café, o tema foi a Torra do Café, tanto pela visão de profissionais como de quem pratica a torra doméstica. É a 4ª Onda do Café chegando!
Enquanto isso, em Punta del Este, o Jamboree Café Punta del Este serviu para levar aos uruguaios a certeza de que os cafés de especialidade chegaram para ficar. 
Foi emocionante proporcionar aos profissionais uruguaios a 1ª Competencia de Baristas de Uruguay. Gratificante ver a alegria e empolgação de todos!

Para finalizar, o que foi mais marcante, sem dúvida, é que são as pessoas que importam de verdade! 
Amizade, respeito e, principalmente, o compartilhamento de momentos inesquecíveis!
Resta agradecer a todos que participaram de nossa vida neste belo ano de 2017!

Que venha 2018. Certamente será um grande ano também!!!